Visualiza as notícias da Rádio Cidade Fm MT

Manha Bom dia cidade

Das 08:00:00Hs às 11:00:00Hs

Alex Adriano Locutor
Alex Adriano

Publicidade

Drogaria viver bem

drogaria viver bem

Moraes dá 48 horas para PF enviar inquérito da operação Spoofing

Moraes dá 48 horas para PF enviar inquérito da operação Spoofing

O ministroAlexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou à Justiça Federal, nesta quinta-feira, 1, o envio, no prazo de 48 horas, da cópia do inquérito e todo o material apreendido na operação Spoofing, que resultou na prisão de quatro suspeitos de hackear telefones celulares de autoridades brasileiras, entre elas o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.
Veja mais no MSN Brasil:
A decisão de Moraes foi tomada horas depois de o ministro Luiz Fux, também do Supremo, proibir a destruição das provas recolhidas em poder dos suspeitos e determinar o envio do inquérito da operação Spoofing ao STF. O ministro, que é relator do inquérito das ‘fake news’, fundamentou a decisão afirmando que notícias veiculadas na imprensa apontam "indícios de investigação ilícita contra ministros desta corte".
A determinação tira das mãos da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, e da Polícia Federal, subordinada a Sérgio Moro, a exclusividade no acesso ao material apreendido. Na semana passada, Moro chegou a informar a alvos da ação dos hackers que as mensagens apreendidas seriam destruídas.
Nesta quinta, a Polícia Federal pediu e o juiz Ricardo Leite, da 10.ª Vara Federal do Distrito Federal, decretou a prisão preventiva do grupo sob suspeita de hacker celulares de mais de mil autoridades dos três Poderes. A Procuradoria da República em Brasília ainda vai se manifestar.
Os investigadores defendem a manutenção da custódia de Walter Delgatti Neto, o ‘Vermelho’, Gustavo Henrique Santos, o ‘DJ Guga’, sua companheira Suélen Priscila Oliveira e Danilo Cristiano Marques.
O grupo, que a PF define como ‘quadrilha’, foi preso em regime temporário na terça, 23, por ordem do juiz Wallisney. Na sexta, 27, o magistrado prorrogou por mais cinco dias a temporária dos quatro investigados.

Moraes dá 48 horas para PF enviar inquérito da operação Spoofing - Rádio Cidade Fm MT Moraes dá 48 horas para PF enviar inquérito da operação Spoofing - Rádio Cidade Fm MT

Comentários

Publicidade

Top ouvintes

Enquete

O que achou deste tema?

Eventos

Publicidade