Gustagol marca no fim e Corinthians vence o Galo

Com um gol de Gustagol já perto dos acréscimos, o Corinthians conseguiu uma magra vitória sobre o Atlético Mineiro, em Itaquera, para celebrar o aniversário no G4 do Brasileiro.

O Timão alcançou os 31 pontos na tabela, um a mais que o Palmeiras, que perdeu para o Flamengo e caiu para quinto. O Galo continua em sexto, com 27.
Velocidade e chances de gols
O Corinthians começou a partida em cima do rival, apostando em cruzamentos para furar o bloqueio defensivo atleticano. Só que Vágner Love, até pelo tamanho, não conseguiu sobressair em cima dos zagueiros mineiros.
Recuado no início do jogo, postado para os contra-ataques, o Atlético foi crescendo a partir do momento que ganhou o meio-campo. Assim, conseguiu armar mais jogadas pelos flancos.
A primeira boa chance de gol veio com Chará, que conseguiu cruzamento na medida para Ricardo Oliveira. O atacante concluiu, mas Cássio fez boa defesa.
A resposta corintiana foi com Mateus Vital, e em grande estilo. O meia acertou bonito chute, no alto, e Cleiton se jogou para, com uma grande defesa, evitar o gol.
Foram boas chances de gol na primeira parte, de ambos os lados, mas faltava mais para ter bola na rede. Era um jogo aberto, mas sem gol.